Skip to main content
Blog

Tratamento para fimose em crianças e bebês

Tratamento para fimose

Baixe E-book com informações e tire suas dúvidas sobre fimose infantil

Você sabia que existe mais de um tipo de fimose e que os quadros de fimose podem ter diferentes graus de gravidade? Você sabia que quadros de fimose em adolescentes e adultos são ocasionados por diferentes motivos de quadros de fimose em bebês? 

Todos nós já ouvimos alguma informação sobre a fimose, sabemos que é uma condição médica relacionada a indivíduos do sexo masculino e que algumas religiões realizam a circuncisão para retirada do prepúcio como um ritual religioso. Mas, pouco sabemos quais são as causas dessa condição médica, porque é diferente em bebês e adultos, quais são os cuidados e medidas de prevenção e, tampouco sabemos quais são os tratamentos disponíveis para a fimose. Por isso, a importância de um material informativo sobre esse tema que reúne informações e esclarecimentos sobre a fimose.

Meu filho tem fimose? O que eu faço?

Cuidar da saúde dos nossos filhos é nossa prioridade diária para que eles possam se desenvolver e ter qualidade de vida. Para isso, é importante estarmos em constante busca de esclarecimento e informações sobre saúde, para saber como proceder, quais os cuidados adequados para cada condição médica e qual especialista procurar para obter atendimento médico de qualidade.

Apesar da fimose ser um quadro médico bem conhecido e o mais comum relacionado a indivíduos do sexo masculino na pediatria, muitas pessoas ainda tem diversas dúvidas sobre as causas, sintomas, cuidados, tratamentos, principalmente o tratamento cirúrgico, para essa condição médica. Por isso, elaboramos esse e-book com o objetivo de trazer as principais informações sobre a fimose infantil e, também, para esclarecer dúvidas frequentes sobre essa condição médica.

Ressaltamos que a leitura desse material é importante para conhecimento de cuidados básicos sobre a fimose, pois contém orientações sobre as causas e especialista indicado para o atendimento, mas a avaliação de um urologista pediátrico é essencial para o acompanhamento e indicação de tratamento adequado.

E-book: tratamento para fimose

Baixe nosso e-book sobre o tratamento para fimose em crianças e bebês e consulte os principais tópicos relacionados a essa condição médica, com o objetivo de esclarecer algumas dúvidas e trazer orientações básicas sobre esse quadro popularmente conhecido e que requer o acompanhamento de um urologista pediátrico.

Banner Tratamento para Fimose

Informações que você vai encontrar neste e-book

  • Tipos e Graus de Fimose
  • Cuidados e prevenção da Fimose Infantil
  • Tratamentos conservadores para Fimose
  • Postectomia: tratamento cirúrgico da fimose
  • Perguntas frequentes sobre fimose infantil   

Logo no início, este material esclarece, brevemente, sobre a glande do pênis e o prepúcio, partes do sistema genital masculino relevantes para o entendimento do que é a fimose, porque ela é comum em crianças do sexo masculino e porque, em muitos casos, existe a possibilidade do quadro regredir naturalmente, apenas com o acompanhamento de um especialista. 

Tipos e graus de fimose

Diferente do que imaginamos, existe mais de um tipo de fimose que está relacionado a causa desta condição médica; em adolescentes e homens adultos, por exemplo, a causa da fimose pode estar relacionada à higiene íntima inadequada, enquanto em bebês, a fimose é ocasionada por outros motivos. Além disso, de acordo com protocolo médico, a fimose pode apresentar diferentes graus de gravidade. As informações completas relativas a tipos, causas e graus de fimose você encontra neste e-book elaborado sobre tratamentos para fimose em crianças e bebês.

Cuidados e prevenção da Fimose Infantil

Alguns cuidados são essenciais para cuidar da fimose infantil, como a higiene íntima infantil e manejo adequado do prepúcio e da glande do pênis para evitar traumas locais e possíveis quadros inflamatórios e infecciosos, como as balanopostites. Neste e-book, estão disponíveis informações sobre esses cuidados e quais as medidas de prevenção necessárias para evitar quadros de fimose na adolescência e na idade adulta de indivíduos do sexo masculino, além de dicas de como realizar a higiene íntima em crianças do sexo masculino. 

agendarconsulta

Tratamentos conservadores para Fimose

Alguns tratamentos conservadores estão disponíveis para o tratamento de fimose infantil, mas é necessária a avaliação de um urologista pediátrico para indicação e acompanhamento do tratamento. Este  material informativo traz alguns detalhes de quais são e como funcionam esses tratamentos conservadores em casos de fimose infantil. Ressaltamos a importância das orientações de um urologista pediátrico para indicação e acompanhamento do tratamento adequado para evitar traumas na região da glande do pênis e possíveis complicações da fimose, como a parafimose. 

Postectomia: tratamento cirúrgico da fimose 

Em alguns casos de fimose infantil, os tratamentos conservadores podem não obter um resultado positivo e em casos de fimose na adolescência e idade adulta eles não são indicados, por isso, o especialista pode indicar a realização de uma postectomia cirurgia realizada para retirada do prepúcio e tratamento da fimose. Confira neste e-book informações sobre esse procedimento cirúrgico, popularmente conhecido como circuncisão: quando é indicado, orientações para o pré e pós operatório e quais são os benefícios da postectomia.

Perguntas frequentes sobre fimose infantil

Algumas das perguntas mais frequentes sobre a fimose estão relacionadas aos sintomas apresentados pelos pacientes, como é realizado o diagnóstico e quais são as possíveis complicações dessa condição médica. Neste material informativo, foram reunidas informações para esclarecer essas dúvidas. 

Ficou curioso para entender e saber mais sobre a fimose infantil? Baixe o e-book Tratamentos para fimose em crianças e bebês e leia o material completo sobre essa condição médica e os principais pontos relacionados, como tipos e causas. Não deixe de conferir, tirar suas dúvidas e anotar outras possíveis antes da consulta com o urologista pediátrico.

Uropediatria

Agendar consulta