Vasectomia

vasectomiaA vasectomia é a forma de anticoncepção masculina em que os canais que transportam os espermatozóides vindos do testículo até as vesiculas seminais são bloqueados cirurgicamente, mantendo as funções sexuais normais inclusive com ejaculação normal, mas sem espermatozóides no sêmen.

Este procedimento é realizado em cerca de 20 minutos com dois pequenos cortes na parede do escroto e a recuperação é praticamente imediata, podendo o paciente voltar às suas atividades no dia seguinte à cirurgia.

Importante lembrar que embora muito eficaz, existe uma falha em alguns pacientes, com risco de gravidez de uma a cada duas mil vasectomias realizadas.

Por esse motivo é necessária a realização de um espermograma comprobatório de azoospermia cerca de 8 semanas após a vasectomia.

Muito importante lembrar que embora a vasectomia seja um excelente método anticoncepcional, ela não previne doenças sexualmente transmissíveis.

Os riscos da vasectomia são mínimos e raros. Na maioria dos casos incluem infecção do local da cirurgia ou falha com persistência dos espermatozóides no ejaculado após a cirurgia.

opc3a7c3b5es de fertilidade apc3b3s vasectomia e28093abordagem prc3a1tica

  • Acessos 4167

Uropediatria

Agendar consulta

Dr. Bruno Cezarino - Todos os direitor reservados.

Site desenvolvido por Agência Digital Glogs