Agende sua consulta (011) 3159- 1921 / (011) 3129-3416 / (011) 99180-3987

              

For up to £250 Bonus for sports, use our exclusive bet365 Bonus www.abonuscode.co.uk Claim your bonus and start betting at bet365 now.

Pênis Embutido ou Buried Penis

WhatsApp Image 2017 07 25 at 13.09.07 1

 

Exemplo de Pênis embutido - Note a distribuição anômala de pele ao redor do pênis.

 

Esta malformação peniana se caracteriza pela FORMAÇÃO NORMAL DA HASTE PENIANA, com diferentes aspectos de distribuição de pele ao redor do pênis, levando o mesmo a um formato de VULCÃO , sem a exposição adequada da glande. 

Apesar de muito rara, essa malformação pode impedir o adequado desenvolvimento peniano e eventualmente levar à dificuldades de micção e infecções prepuciais e urinárias. 

WhatsApp Image 2017 07 25 at 13.09.07

O tratamento é sempre cirúrgico, baseado em distribuição de pele que está em excesso para reconfeccionar o formato peniano habitual, permitindo a exposição adequada da glande. 

O urologista geral muitas vezes se depara com essa condição e menospreza essa malformação, confundindo o diagnostico de " Buried Penis" com apenas fimose, o que pode levar a erros cirurgicos principalmente pela falta de pele sobressalente para cobrir a haste peniana. 

 

A cirurgia para pênis embutido deve ser realizada por volta dos 3 anos de idade, quando a criança ja deixou a fralda e sua recuperação pós operatória se torna mais fácil. Em casos de balonamento de micção ( ou seja - cada vez que a criança urina ocorre um acúmulo anormal de urina no pênis) ou se houver infecções locais ou urinárias, é necessária uma abordagem precoce para exposição da glande, o que facilita a higiene e micção. 

Com o aumento do conhecimento sobre a gênses do problema, pouco a pouco a técnica operatória está se tornando mais simples e eficaz, retormando a forma e função do pênis, além do ganho estético.

buried penis penis embutido

Aspecto final pós operatório - retorno da conformação peniana normal e exposição adequada da glande